Há um tanto de PT em mim. Há um tanto de PSDB em mim.
Há um tanto de PRP, PV e também um tanto de outros tantos Ps.
Há em mim, não só Ps, mas todo o ABCD. Contenho as cores do arco-íris, os tons de pele e todos credos, num sincretismo feliz e alegre de azul e branco, verde e amarelo.
Há em mim as vozes dos discursos, dos ensinos, dos choros de alegria, e infelizmente ainda, os lamentos e choros de agonia.
Há em mim, as notas musicais a se juntar em harmonia, fazendo de meu Hino estrondosa melodia.
Há em mim razão e emoção. Infelizmente ainda um pouco de frieza e paixão.
Há em mim a certeza, trazida no coração de meus filhos como esperança, de que aqui há de reinar a igualdade, a liberdade e a justiça.
E que seja pela tão evidente tolerância que vocês, meus filhos, galguem os degraus da progresso, na ordem divina do amor, sem deixar que as diferenças e a cega e ilusória crença os separem em lados e torcidas.
Não repitam meus filhos, o que há tantos séculos em muitas pátrias tantas outras tristes vezes assistimos.
Que a magnitude do caráter da minha gente faça brilhar o esplendor e singeleza de por nossos pacíficos acertos nos tornarmos, pela integridade, o farol do mundo inteiro.
Que em meus solos eternamente em berço esplêndido não se derrame sangue de meus filhos, pela agressão de seus próprios irmãos. Que meus filhos que não fogem à luta, o façam de maneira branda, amorosa e consciente.
Que a mistura e os opostos em mim sejam o equilíbrio e a união que das partes se faz uma só bandeira que faz girar a roda da evolução.
Esse é o meu desejo e nesse delicado momento, de tristeza e turbulência, minha oração também e meu pacto de recomeço.
Capricho de meu Pai e fruto da Mãe Natureza,
Coração do Mundo e Pátria da Luz Verdadeira,
Eu Sou a Nação Brasileira.